Páginas

20/10/2010

EUA vai aceitar gays nas Forças Armadas


O governo dos EUA confirmou nesta terça-feira (19) ter orientado as autoridades militares para aceitarem inscrição de recrutas abertamente homossexuais, após uma decisão judicial que declarou inconstitucional a política vigente sobre a questão nas Forças Armadas. “Recrutadores foram orientados e vão admitir inscrições para candidatos que admitirem abertamente que são gay ou lésbica”, afirmou hoje Cynthia Smith, uma porta-voz do Pentágono.

O anúncio chega após uma decisão da juíza Virginia Phillips, que declarou inconstitucional a política do “don´t ask, don´t tell”, segundo a qual os militares gays eram orientados a omitir sua orientação sexual. Phillips também ordenou que a atual prática fosse interrompida. O Departamento de Estado afirmou que, em cumprimento da decisão judicial, os processos de expulsão relacionados ao tema seriam congelados.

A lei que determinou a prática do “don´t ask, don´t tell” -- ou seja, não pergunte e não conte -- entrou em vigor em 1993, após as tentativas frustradas do presidente democrata Bill Clinton em admitir militares abertamente gays. Republicanos e altas figuras militares foram contra o projeto de Clinton, argumentando que a presença sabida de gays diminuiria a moral e a coesão das tropas.

5 comentários:

Zoi di Gato disse...

O ideal é respeitar e aceitar todo mundo, com as opções de cada um, sem forçar o povo a ficar no armário!

poor guy fashion victim disse...

A ver se os Direitos Humanos, no que a esta matéria diz respeito, começam a ser mais respeitados nos USA.
O vosso blog também é ótimo ;)

Blog Coisas de Protestante disse...

Olá Paula! como vai?
Obrigado por ter gostado do meu espaço na Blogosfera. O sentimento é recíproco.
O couteúdo se seu blog é muito bom e digno de condecoração pelos artigos postados. Gostei especialmente desse sobre a homossexualidade.
A verdade é que essas ações governamentais de leis regularizadoras se tornarão cada vez mais frequentes. O perigo está nas repressões que poderão vir quanto à liberdade de expressão religiosa, moral e sociológica ontra comunidades étnicas, grupos religiosos e outros. Devemos nos preparar para revermos nossos conceitos ou nos mantermos em nossos preconceitos (conceitos formados baseados em princípios já pré estabelecidos)e sofrermos as consequencias.
ex toto corde

Anônimo disse...

Que mal informada..
http://www.foxnews.com/politics/2010/10/20/federal-appeals-court-allows-military-ban-gays/
O Don't Ask Don't Tell ainda vai continuar por enquanto segundo apelação do GOVERNO DE OBAMA que quer manter (medo de perder votos) mesmo governo apoiado pelo ex-presidente CLINTON amiga. Você não sabe NADA sobre America..! usa usa usa WOOT xD

Anônimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить кино
для сайта internescio.blogspot.com