Páginas

18/10/2010

Marina fica em cima do muro



Marina oficializa neutralidade para o segundo turno

É oficial: Marina Silva (PV) optou pela neutralidade no segundo turno. O posicionamento foi confirmado na tarde deste domingo (17/10), durante uma votação simbólica realizada em convenção do partido. Dos cerca de 170 votantes, apenas quatro declararam apoio a Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB). A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

Fernando Gabeira, candidato derrotado ao governo do Rio que contou com o apoio do PSDB no primeiro turno, também preferiu a neutralidade. a posição, no entanto, não se trata de uma restrição. Os filiados estão liberados para aderir às campanhas da petista ou do tucano.

Segundo Marina, "o fato de não ter optado por um alinhamento neste momento não significa neutralidade quanto aos rumos desta campanha". Ela aproveitou a ocasião para ler uma carta aberta com críticas. Para ela, a disputa entre PSDB e PT é uma “dualidade destrutiva”. Os dois partidos, disse, pregam a "mútua aniquilação" na disputa entre Dilma e Serra.

Quanto à pauta religiosa nessa fase da disputa, Marina, que é evangélica, disse que não usa sua fé como arma eleitoral. A agressividade do seu confronto pelo poder sufoca a construção de uma política de paz", declarou. A ex-presidenciável conquistou o terceiro lugar no pleito, obtendo 19,6 milhões de votos.

8 comentários:

Prof. Marcos Freitas de Moraes disse...

Oi Paula, já estou te seguindo tb, ok, obrigado pelo seu comentário fico feliz que pessoas como você (pq acho qeu você é jornalista acertei?) gostem do que eu faço, porque faço com muito carinho e amor aos meus! Bem, qto a Marina, ela já me decepcionou, gostaria que ela se posicionasse, nem que não fosse para ser a favor do Serra, mas contra o PT ela deveria ser por tudo que fizeram contra ela, mas, política é política.
Olha, meu orkut é Prof. Marcão 5M! e meu facebook Marcos Freitas de Moraes, ok bjooooss sucesso!

marcelo dalla disse...

Estou com a Marina e não abro. Tb adorei seu blog! Muito prazer, seja sempre bem vinda lá no meu espaço!!!
bjo

Guto Maia disse...

Parabéns pelo blog! Tudo de bom. Bela foto do seu perfil.

Beijos

Mary Carvalho disse...

Olá! Agradeço a visita ao meu blog.
Sobre o post, creio que a Marina tomou a decisão certa.

Até mais, aguardo novamente sua visita! :)

Mariany Carvalho
http://badu-laques.blogspot.com/

Lucienne Condé disse...

Oi paula, obrigada por ter visitado o Primeira Gota! Fico muito orgulhosa quando alguem conhece e gosta. Acabei de conhecer seu blog, parabens pelo conteúdo, ele é muito diversificado e achei muita coisa boa!!! Sobre a Marina, estou com ela! Eles que se entendam... pareciam 2 urubus em cima dos eleitores dela.

Espero que vc apareça mais vezes, já coloquei o seu nos favoritos. Ah se vc puder vota no meu blog para o top blog? O link é esse: http://www.topblog.com.br/2010/index.php?pg=Busca&c_b=1113153

(ehehe época de campanha a gente não resiste em pedir mais um votinho!)

beijos e prazer em te conhecer!!

Guillermo disse...

Oiê, brigadão do que vc escreveu, valeu !
Gosto pra caramba da Marina, pena que ela não foi pro segundo turno, mas quem sabe numa próxima eleição, né ?
Tenho vergonha desse presidente, ele não é meu Presidente, só é um representante de um povo sem inteligência, pra quem qualquer coisa serve, mas pra mim não !
Vc viu esses dois Blogs :

http://voudeazulvoudeserra.blogspot.com

e


http://lulaedilmadopt.blogspot.com

Ficaram show !rsrsrs...
Fica com Deus e um super beijo do Gui

Escola Viva disse...

Olá,

Obrigado pela visita ao Blog da Biblioteca. Ficarei feliz se puder visitar mais vezes!

Ah! Adorei seu blog!!!

Beijos

John Lester disse...

Blog muito bom. Parabéns Paula.